segunda-feira, 14 de maio de 2012

Testei!+Dica: Primer, você sabe usar o seu?

Você sabe o que é primer de maquiagem? E para que ele serve? Siga algumas dicas e aprenda a usar o produto pré-maquiagem do momento!



Muitas de nós se perguntam como as coreanas, chinesas, japonesas tem a pele tao lisinha e uniforme em inúmeras fotos, o segredo já foi revelado há algum tempo mas algumas de nós ainda nao conhece: Primer e o BB Cream (fico devendo um post só para essa segunda maravilha).
Hoje vamos falar do Primer: Este produto faz parte do processo de preparação da pele para a maquiagem e apesar de parecer dinheiro gasto à toa já que vc comprou akela base hiper mega ultra poderosa, acredite: um bom primer faz toda a diferença no seu rosto!

Percebeu como as atrizes de novela e artistas sempre aparecem com a pele impecável nos eventos? Por mais que existam milhares de produtos e makes para deixá-las ainda mais bonitas, você pode conseguir um resultado perto do profissional só com esse item pré maquiagem!
este é o mesmo primer que eu uso para os olhos: nao é caro e dura bastante, ou seja, TUDO DE BOM!!!
Agora vamos lá, como funciona na pele essa maravilha em forma de make?
O primer cria um filme protetor transparente, que impede que a oleosidade da pele entre em contato com a maquiagem e fecha os poros. Isso faz com que a duração dos produtos na pele seja maior ainda, (quem nao quer?!) sem precisar de muitos retoques, e mais: a pigmentação da maquiagem fica muito mais intensa, vibrante e hiper fácil de trabalhar a maquiagem.

Existem Primers de vários tipos: Gel, creme, spray, sérum, entre outros e também alguns com apenas funções especificas (ex: Diminuição dos Poros)


Algumas opcoes de primer disponíveis no mercado sao:

♥♥Primer de Rosto: preenche as linhas finas do rosto, diminui os poros, uniformiza a área onde foi feita a aplicacao, segura a oleosidade e mantém a base intacta por muito mais tempo.
(Indico: Primer para o rosto L'Oréal da linha Professional, já usei e é uma bençao!)

1 - Oriflame  2 - Avon  3 - ELF  4 - MAC  5 - O  Boticário  6 - L'Oreal
♥♥ Primer de Olhos: aumenta a durabilidade das sombras na pálpebra e potencializa a cor. (na primeira foto aparece o que eu uso atualmente da P2)

1 - O Boticário  2 - Sephora  3 - MAC  4 - ELF

♥♥Primer de Lábios: Hidrata, aumenta a durabilidade do batom, além de realçar a real cor aplicada depois pois neutraliza nosso tom labial original deixando que a tonalidade do batom 100% fiel à cor desejada. 
1 - KIKO  2 - MAC  3 - Elf


ATENCAO MENINAS:  Primer NAO substitui o creme hidratante. Deve ser colocado depois que o hidratante estiver seco.


Espero que tenham gostado da dica, tentarei fazer uma resenha sobre  BB Cream para o próximo post sobre maquiagem.
♥♥
♥♥

2 comentários:

  1. to louca pra comprar um, ainda não tenho =\
    ótima dicas
    http://luannaravanelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Marcia!
    Vim agradecer seu carinho lá no meu Blog, obrigada viu e seja sempre bem vinda por lá.
    Bom, eu não fico sem primer, para rosto e para os olhos hehe
    Uso sempre e o efeito é maravilhoso.
    Eu gosto muito do primer facial da Mary kay, ele é divino e para os olhos eu uso o da Urban Decay que também é show hehe


    beijinhos lindona
    Luh

    http://luanaflordemulher.blogspot.com.br

    ResponderExcluir