quinta-feira, 12 de abril de 2012

Moda♥ Maxi Dress: Vc sabe usar o seu?

Maxi vestidos, maxi saias, maxi macacões e na linha de acessórios quem está presente fazendo a cabeça das mulheres são os maxi anéis, maxi colares, maxi pulseiras e também os maxi relógios. Os maxi vestidos dao akele ar de princesa e, na minha opiniao, vieram pra ficar.

♥♥ Eles são, como o próprio nome já diz, super longos.
♥♥ Normalmente os maxi vestidos vão até o tornozelo.
♥♥ As estampas são muitas: de cores lisas, neutras e básicas ou ainda os maxi vestidos podem ser super estampados e coloridos!

O ideal é usar os maxi vestidos com sandálias que podem ser de saltos, como anabela, sandália meia pata ou ainda as rasteiras, modelos gladiadores e as super hiper mega em foco espadriles. As sapatilhas também funcionam muito bem com os maxi vestidos mas tem q tomar um cuidadinho extra pra nao achatar a silhueta e parecer q o vestido pertence a nossa irma mais alta.
Já no inverno usar os maxi vestidos com botinhas, a diferenca fica entre os tecidos: um pouco mais grossos para os dias mais frios e vão muito bem com ankle boots.


Algumas dicas para usar os maxi-vestidos sem erro:

♥♥ Procure a estampa certa para você! Se você estiver com quilinhos a mais, procure vestidos lisos ou estampas médias de fundo escuro. Listras verticais sempre alongam a silhueta ótimo para as baixinhas como eu! e evite cortes ao longo do vestido, como costuras ou choques de cor.

♥♥ Se você tem quadril largo ou barriguinha, evite marcá-los demais na cintura. Jogue o cintinho mais para cima ou procure costuras abaixo do seio, que serão mais favoráveis.

♥♥ Para não achatar, dê atenção ao comprimento: faça a bainha com o calçado, um super salto nao deixa o vestido arrastando no chao, além de ajudar na postura. Para as altas: menina se joga com toda a sapateira pq de rasteirinha a saltao quase todos os calcados entram na danca do maxi dress. minhas favoritas sao as espadrilles

♥♥ Estilos em alta para os maxis: tons pastéis, florais (florais, florais, muitos florais!), estampas étnicas (como ano passado: zebras, africanas, rupestres, etc.) e o tie die (voltando-o-o) sao ótimas opcoes.

♥♥ Tecidos malha e jérsei marcam mais o corpo eu escolheria para maxi dresses com um tom mais esportivo e descolado, algodão (tricoline, voal) e o crepe são escolhas mais sofisticadas e delicadas.

♥♥ Maxi-vestidos de verão ficam incríveis com espadrilles, anabelas, chinelinhos e sandálias de saltos mais grossos, que combinam mais com o clima da estação.

♥♥ Durante o dia um vestido longo combina com acessórios hippies e mais simples, como cintos trançados de courino, acessórios de madeira, palha e colares coloridos. E à noite um vestido longo combina vai bem com acessórios mais chiques, como bolsa clutch, brinco de pedras, pulseiras e até um salto. (Vá de salto que o acerto é certo amiga!)

♥♥ Bolsas para usar com vestidos longos podem ser as bolsas com franjas, carteiras de mão em palha, bolsas no estilo alexa ou carteiro – para o dia.

♥♥ Se o vestido for estampado, manere um pouco nos acessórios e opte por pulseiras, brincos ou anéis mais discretos.


♥♥ Cuidado na hora de escolher os acessórios, bolsas mto grandes podem achatar a silhueta (dicas como usar rabo de cavalo preso bem alto ajudam a criar a impressao de alguns cm à mais eu sou adepta dos rabos de cavalo ahahah)...

♥♥ Eu aaaamo Maxi Dresses!♥♥


2 comentários:

  1. Adorei o blog! Seguindo! Bjos!

    http://www.assetefaces7.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. acho muito lindo esses vestidos.
    moda-hoje-em-dia.blogspot.com

    ResponderExcluir