quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Vamos Brincar de Xadrez?

Quem ainda nao viu o xadrez invadir as lojas e passarelas (ex: desfile da Louis Vuitton deste verao)?

Por aqui ele foi febre durante o verao junto com o shortinho jeans, tipo daisy dukes e óculos redondos.
Das três opcoes, o que usei PRA VALER este verao foi o óculos, mas a saia em tartan tem tudo pra ser minha queridinha de agora em diante: entrou no armário semana passada ahahahaha Só o short jeans é que...bom, eu nao nao gosto mto de short curto mesmo, entao deixei só pra usar em festivais aqui pela gringa (que por sinal este ano também bombaram, ou  talvez eu que tenha resolvido sair da toca com mais frequencia)
Mas vamos lá, organizando o xadrez no armário e na caixola:  vou listar meus 7 tipos favoritos!


Tartan: Bom, o tartan "virou" xadrez. É, caiu no gosto do mundo inteiro entao pra facilitar assim ficou conhecido e a maioria liga a imagem ao nome xadrez de cara quando vê saias escocesas ou a padronagem da Burberry. O tartan, geralmente na cor vermelha e com quadrados grandes ou médios, é tradicionalmente símbolo das famílias tradicionais da Escócia.

Tartan
Pied-de-poule & Pied-de-coq: A estampa bicolor é maior e lembra a pegada de um galo. Daí seu nome (Piede-de-coq: “Pé de galo”). Os dois sao EXTREMAMENTE parecidos (eu já disse extremamente?!), a diferenca é somente um "perninha" a mais. Popularizado por Coco Chanel o pied-de-coq lembra um pé de galinha. Tem  QUATRO pontas, ao contrário do tradicional pied-de-poule que tem apenas TRÊS. (só uma questao de curiosidade mesmo pq quando a estampa é miudinha vou lá eu reparar pra saber se é de poule ou coq?! Quero mais é saber se vai ter no meu manequim e se vai caber no meu bolso, pois não me importa que a mula manque eu quero é rosetar! ahahahahaah)
Pied-de-Poule x Pied-de-coq: Muito amoooor pelos dois!!
Ainda tem um terceiro que é o Padrao Hahnentritt, mas dps faco um post só para os três.
Argyle: É o xadrez com padrão a partir de losangos transpassado por listras geralmente em cores contrastantes. 
Observacao de esposa chatonilda: Amo tanto quando o digníssimo usa pullovers com Argyle, mas ele acha que a estampa é "mauricinho" demais pra ele...eita homi difícil de estilizar! ahahahaha
Lindo! Lindo! Lindo! Mas o marido diz blééérgh...aff!

Príncipe de Gales: O padrão original desta padronagem de xadrez é o preto, branco, cinza e tons de marrom. Perfeito para roupas de alfaiataria pela predominância de cores sóbrias, como o cinza e o preto. Em tons neutros e complementares, ele é discreto. 
Ideal para calcas, blazers e trenchcoats.
Vichy: Oooowmmm agora chegou a vez de falar do xadrez que todo mundo conhece e que bem ou mal amaria fazer um pic-nic com uma toalha dele ao fundo!! O Vichy é o xadrez dos quadradinhos coloridos sobre um fundo branco foram muito usados na década de 50, lá no tempo da vovó e hoje dá as caras com ar vintage. #adoro De quadrados miúdos aos grandes, aparece bastante em aventais e toalhas de mesa. Os tons costumam ser vermelho, branco e preto. A estampa é original da cidade francesa de Vichy, que fabricava tecidos leves de algodão para aventais e camisas.
Vichy!! Eu te amoooo em campanhas, mas pro meu guarda-roupa...hmmm...acho que nao...
Madras: Padronagem delicada, marcada por tecidos leves e linhas coloridas. Tradicional da Índia. FOFA!
Clarinho + varias cores= mil e uma opcoes pra combinar! Uhuuul!
Estava há um tempao sem escrever pois esse é o ano das viagens! Quase nao parei em casa, nao fico quieta o suficiente para escrever e procurar fotos legais acaba sendo um programa só no Instagram #todasama
Aos pouquinhos a vida entra nos eixos novamente. Tenho que fazer um post sobre os melhores do verao...mas uma coisa de cada vez! ihihih
Meu IG: @marciabaz

3 comentários:

  1. Vou na Irlanda em Março. Vou procurar vários brechos por lá. Plaid, plaid, plaid!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Diiiii vc vai curtir muuuuito! Quero fotos, fotos, fotos e mais fotos de vc arrasando pela EU!!!

      Excluir


  2. الخدمات المنزلية بمدينة الدمام 0551844053 شركة تاج لخدمات التنظيف المنزلية وخدمة تسليك المجاري شركة تسليك مجارى بالدمامومكافحة الحشرات بالدمام
    وتشمل تنظيف المنازل والفلل والشقق وتنظيف السجاد والخزانات قسم خاص لاعمال الكهرباء والسباكة ومكافحة الحشرات ومكافحة النمل
    الابيض ورش الدفان بالدمام ارخص شركة تسليك مجارى بالدمام
    شركات تسليك مجارى بالدمام
    شركة مكافحة حشرات بالدمام
    شركة تسليك مجارى بالخبر
    شركة تسليك مجارى بالاحساء




    ResponderExcluir